top of page
  • Foto do escritoroctaEra

ABC: octaEra fecha parceria com Agroforestry Carbon para oferecer metaverso em investimentos

Parceria estratégica oferece a investidores sociais a governança sobre suas agroflorestas de forma transparente, confiável e interativa


Fonte: ABC da Comunicação

Data da publicação: 14 de julho de 2023

Para visualizar o conteúdo no site original, acesse abcdacomunicacao.com.br

A octaEra, startup que aposta no mundo virtual para trazer educação sócio-ecológica, trazendo conhecimentos culturais e ambientais do Brasil e do mundo, acaba de anunciar sua nova parceria estratégica com a Agroforestry Carbon. O objetivo é oferecer transparência aos clientes, por meio do desenvolvimento de um metaverso exclusivo de cada projeto, onde os investidores verde terão acesso e acompanharão o crescimento de suas agroflorestas em visitas imersivas em 360º. Além de ambas as empresas já estarem ativas trabalhando e promovendo as agroflorestas em comunidades indígenas.

A Agroforestry Carbon é uma empresa comprometida em construir um futuro agroflorestal e combater o aquecimento global com justiça climática. Reconhecida por conectar empresas que buscam melhorar seus indicadores ESG, com agricultores que cultivam sistemas agroflorestais regenerativos, a empresa utiliza tecnologias de georreferenciamento para rastrear e armazenar informações detalhadas sobre cada etapa do processo. Com esta parceria, os investidores sociais terão uma transparência maior ainda da aplicação de seus recursos, pois a octaEra desenvolverá uma linha do tempo das agroflorestas, gravando as e identificando em 360º, com imagens e vídeos reais, permitindo que possam ser visualizadas por meio de acesso online, e, ainda, garantindo que as mesmas possam ser divulgadas como parte de suas ações sociais, de uma forma inovadora e interativa.




“A Agroforestry Carbon é uma empresa na qual eu acredito profundamente, pois seu trabalho não se limita a vender créditos de carbono de árvores nativas e já existentes, que geralmente são inacessíveis a agricultura familiar, mas sim, realizar a compensação como ferramenta para restaurar áreas degradadas através de sistemas agroflorestais de pequenos agricultores. Essa abordagem está totalmente alinhada com a nossa visão e com nossos valores de preservação e restauração ambiental assim fortalecendo nossa parceria, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Octavio Tristan Morato Leite, CEO e fundador da octaEra.

Segundo Gabriel Neto, CEO e fundador da Agroforestry Carbon, a parceria pode ser um divisor de águas para a transparência no mercado de carbono. “Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria estratégica com a octaEra, uma startup visionária que compartilha dos mesmos valores e compromissos ambientais que nós. A colaboração permitirá que nossos investidores sociais tenham acesso a uma governança transparente e interativa sobre suas agroflorestas. Continuaremos trabalhando incansavelmente para construir um setor agroflorestal regenerativo e combater os desafios urgentes das mudanças climáticas”, afirma Gabriel.

Além disso, os clientes poderão comprovar suas ações ESG (Environmental, Social and Governance), engajar colaboradores, impulsionar campanhas de marketing e aumentar as vendas. Essa transparência e engajamento adicional ajudarão a alcançar resultados significativos em termos de educação, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade.

A octaEra, que tem como base, valores de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, está empenhada em se desenvolver sempre seguindo os princípios ESG, buscando parcerias estratégicas para impulsionar ações positivas em termos de meio ambiente, responsabilidade social e governança.

Além disso, a octaEra apresenta ao mercado sua solução White Label, onde desenvolve passeios virtuais 360º, permitindo que Empresas e Organizações registrem e criem suas próprias experiências interativas, imersivas e customizadas com seus próprios conteúdos em seus websites e no metaverso.


Este produto White label, permite que as empresas e projetos estejam presentes virtualmente, em 360º, podendo comprovar suas ações ESG, treinar novos colaboradores, divulgar seus produtos, apresentar processos de produção, valorizar campanhas de marketing e alavancar suas vendas, assim, garantindo maior transparência e engajamento aos seus clientes e stakeholders.


De acordo com Octavio, as empresas estão entusiasmadas com a parceria estratégica e esperam alcançar resultados significativos em termos de educação, sustentabilidade e impacto positivo na sociedade. Ambas estão comprometidas em fornecer soluções inovadoras que contribuam para um futuro mais verde e consciente.



6 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page